Como Aplicar Adesivos de Parede

Aprenda Como Aplicar Adesivos de Parede


Para aplicar seu adesivo decorativo você vai precisar de:

Uma espátula e fita crepe. Se não tiver uma espátula não se preocupe, você pode substituir por um cartão de crédito ou uma régua.

Vamos começar:

1 – Prepare o local que o adesivo será aplicado

O adesivo deve ser aplicado em uma superfície lisa, sem umidade e limpa. Paga garantir que não fique sujeira na superfície, como poeira ou qualquer outro tipo de sujeira, limpe a superfície com um pano seco.

2 – Prepare o adesivo para ser aplicado

Abra seu adesivo e coloque-o para baixo sobre uma superfície lisa. Feito isso utilize uma espátula, cartão de crédito, régua ou até mesmo as mãos para esfregar o adesivo, garantindo que o adesivo fixe na máscara de aplicação.

3 – Posicione o adesivo

Após escolher onde o adesivo será aplicado é hora de posicioná-lo para iniciar a aplicação. Utilize a fita crepe para posicionar o adesivo no local desejado e verifique se o posicionamento ficou bom. Lembre-se que alguns adesivos vêm juntos em uma única folha, caso isso aconteça use uma tesoura e recorte as partes para poder montá-lo.

4 – Aplique o adesivo

Agora é hora de aplicar seu adesivo decorativo. Com ele já posicionado remova aos poucos o papel protetor e na medida que for removendo espatule a máscara de aplicação contra a parede, na posição diagonal.

Após remover todo o papel protetor e o adesivo já estiver colado na parede passe novamente a espátula sobre a máscara de aplicação para garantir que o adesivo fixará na parede e não deixará bolhas.

5 – Remova a máscara de aplicação
Agora comece a remover a máscara de aplicação lentamente. Se durante a remoção da máscara o adesivo continuar grudado a ela volte a máscara de aplicação e espatule até que o adesivo cole na parede e continue removendo a máscara até tirá-la por completo.

Pronto! Você aplicou seu adesivo com sucesso!

Se após aplicado, o adesivo ficar com bolhas, use uma agulha bem fina para furá-la levemente e pressione com o dedo para retirar o ar da bolha naturalmente.

 

Dúvidas Frequentes


Posso colar meu adesivo em qualquer parede?

Essa é uma pergunta muito importante, pois paredes texturizadas, úmidas, irregulares ou recém-pintadas não recebem bem os adesivos, o que pode comprometer a aderência do mesmo. O adesivo foi feito para ser aplicado em paredes que estejam pintadas há pelo menos duas semanas, com a superfície lisa e sem texturas. Paredes com tinta acetinada ou brilhante oferecem uma melhor aderência aos adesivos, mas eles podem ser aplicados sobre qualquer tipo de tinta ou verniz.

Em quais locais posso aplicar meu adesivo?

Recomendamos aplicar seu adesivo em qualquer superfície lisa, que não tenha nenhuma irregularidade ou porosidade. Também é importante que esteja livre de sujeiras como poeira, graxa e gordura, para que o adesivo tenha uma ótima aderência no local.
Para ficar mais simples, segue alguns exemplos de superfícies recomendadas, tais como azulejos lisos, portas, armários, geladeiras, máquinas de lavar, vidros, vitrines, box, madeiras pintadas, notebooks, carros.

Posso aplicar meu adesivo em superfícies úmidas?

Essa é uma pergunta muito importante para quem que aplicar o adesivo na parte interna do box de banheiro, em azulejos de cozinha ou em áreas úmidas. Você pode sim aplicá-los nessas áreas, mas é de extrema importância que a superfície seja totalmente limpa e seca antes da instalação. Assim o adesivo adere perfeitamente a superfície, podendo receber umidade após aplicado.

O adesivo pode ser aplicado em piscinas?

Sim! No caso de piscinas é necessário esvaziá-la e secar bem o lugar que deseja aplicar o adesivo. Após aplicado não precisa se preocupar, pois o adesivo é à prova d”água, garantindo uma ótima fixação mesmo estando em contato direto com água.

Posso retirar o adesivo e reaplicá-lo em outro local?

Não recomendamos que faça isso. Os adesivos da Lolafa foram feitos para aplicações únicas, pois a cola se desgasta na remoção e ao removê-lo e aplica-lo em outro local o adesivo não fixará bem na superfície.

Posso limpar meu adesivo?

Sim! Sem dúvidas! A limpeza do adesivo é bem simples, basta pegar um pano seco ou levemente úmido e passar sobre o adesivo. Caso você tenha sujado o adesivo com gordura ou qualquer outra coisa que tenha fixado nele use um pano úmido com sabão neutro.

Acabei de pintar minha parede, posso aplicar o adesivo ou devo esperar?

Ok, sabemos o quanto está ansioso(a) para aplicar seu adesivo na parede. Mas controle um pouquinho essa ansiedade até que a tinta seque, pois são necessárias, pelo menos, duas semanas para aplicar o adesivo, garantindo uma maior segurança na aplicação em uma superfície recém-pintada.

É fácil remover o adesivo? Vai ficar algum resíduo?

Remover o adesivo é muito tranquilo e você não vai ter dor de cabeça. A forma mais fácil de fazer isso é com um secador de cabelo. Direcione o ar quente sobre o adesivo, para que a cola fique mole e puxe-o suavemente, rente à parede. Não tem dificuldade. Após retirar o adesivo, passe um pano úmido com sabão neutro para remover qualquer resíduo que tenha ficado na superfície.